quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Seja você...


Não queriam que eu fosse quem sou, como exatamente Deus me fez. Até acreditei que estivessem certos. O primeiro sentimento que invadiu o meu ser foi a tristeza. À medida que os dias passavam aquele sentimento pesava mais e mais. Por falar em peso, 
imaginemos uma mulher comprando uma mala de viagem. Ao sair da loja tudo está muito bem: seu andar, sua postura, seu semblante, pois aquela mala está vazia e não é necessário fazer tanto esforço. Ao chegar em casa dá-se o início ao processo de arrumação. Mulher arrumando uma mala (alguns segundos para lembrarmos como arrumamos uma mala, quanto tempo levamos, o que colocamos lá dentro...rsrs). A alegria é contagiante. Vamos lá! Todas as roupas e itens para a viagem já haviam sido separados, mas...sempre cabe mais alguma coisa. Assim fazem algumas de nós. Além de detalhistas, sempre damos um "jeitinho". Pois bem, tudo muito organizado, a satisfação toma conta do seu ser, pois conseguiu colocar tudo o que havia separado e muito mais. Pronta para a viagem! -Alguém poderia me ajudar a levar a mala até o carro? Sr.taxista, poderia fazer a gentileza de me ajudar com a mala? É que ela está um pouquinho pesada! 
Enquanto não chegar ao seu destino, aquela mala vai dar um pouquinho de trabalho, mesmo que ela tenha rodinhas, ou que o seu modelo seja um dos mais modernos, ela não vai deixar de ser uma mala cheia e pesada. Algumas viagens são mais longas, outras nem tanto. Umas duram dias, outras semanas. Há aquelas, ainda, que duram meses, outras até anos, como a que eu fiz. Isso mesmo, minha viagem durou anos e aquela mala tão pesada estava comigo. Aquelas falas me acompanhavam e o pior: eu acreditava nelas. Mas eram mentiras.  Pensei ainda que fosse tarde, que não havia mais tempo até que uma, dentre todas as vozes, a mais especial, prevaleceu dentro em mim, a voz que é como a voz de muitas águas (Apocalipse 1:15b), a voz mais mansa e delicada que já ouvi em toda a minha vida (1Reis 19:12c) com um detalhe lindo: desde quando estava no ventre de minha mãe, o Autor da vida já me observava, se comunicava comigo (Salmos 139). 
Não sei como se vê nesse momento, se aceita-se como o Criador te fez (Gênesis 1:26), mas um conselho te dou (Provérbios 11:14): Ouça a voz de Deus, que muitas vezes lhe fala através de pessoas que amam sua vida. Não se permita fazer uma viagem tão longa, com uma bagagem tão pesada e enfadonha como a que eu fiz. Deu tempo pra mim e pode dar tempo para você. Permita-se ser inundada pela presença de Deus, seja feliz e lembre-se: você possui uma "Beleza Rara e Única"! Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Por que Rara e Única?

A que beleza se refere este espaço? Você pode estar se perguntando. Sobre a sua Beleza, que é Rara e Única. 
O dicionário define a palavra Beleza como sendo a particularidade do que contém grandiosidade, harmonia, caráter ou atributo do que é belo, do que ou de quem provoca admiração e/ou de identificação (moral ou intelectual) por seu conteúdo: boas intenções de pensamento. Raro seria a qualidade do que é pouco frequente, escasso e que não é comum. Já a palavra Único teria o sentido de incomparável, ímpar, exclusivo, excepcional, que é um só.
O mundo dissemina com sutileza, através de inúmeros meios, inverdades sobre o que é ser belo, raro e único. Mas Deus nos revela com simplicidade, total clareza, com Sua multiforme graça e sabedoria através do Espírito Santo, a essência desta Beleza Rara e Única que existe em você e em mim. Acredite, Deus te fez exclusiva (o)!! A beleza que existe em nós é, de fato, rara e única, não somos frutos do acaso. Compartilharei experiências que me fizeram crescer, ser a mulher que sou hoje e me impulsionaram a fazer esse blog, com o objetivo de edificar nossas vidas. Que esse blog seja um instrumento para levar a Palavra de Deus até você de forma simples e descomplicada. Deus te abençoe em nome de Jesus!

O Lugar Mais Alto e Mais Seguro

Isaías 66:1 " Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lug...