Algumas características são inerentes às aves para que consigam voar. O seu corpo precisa de uma estrutura especial: Ossos pneumáticos, que são ocos, portanto mais leves, penas de diversos tipos, com funções diferentes, força na musculatura peitoral, que é inúmeras vezes mais forte que a do homem (considerando as proporções), um desempenho respiratório e circulatório de alta performance, que aceleram o metabolismo.
E se eu lhe disser que Deus nos permite voar, com base na Sua Palavra, ainda que nossa estrutura física seja completamente diferente das aves?
Acredite, é possível. Mas como se daria este processo? Penas surgiriam de repente? Nossa estrutura óssea seria modificada? Nossa força peitoral aumentaria?
A Palavra de Deus, que é lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmos 119:105), nos esclarecerá através do Espírito Santo, que penetra as profundezas de Deus, (1 Coríntios 2:10b). A águia, pássaro gigantesco, se distingue de todas as outras aves de rapina em força, beleza e majestade. Devido à sua estrutura óssea diferenciada, consegue descansar em pleno voo, é veloz e enfrenta tempestades, turbulências. Suas penas brilham, sua visão é ampla, precisa. A águia é companheira, prudente e trabalha durante o dia. Seu ninho é feito em um lugar alto, de difícil acesso. Envelhece, naturalmente, mas ela não se dá por vencida e surpreende, pois luta por um renovo. Isso mesmo!! Ela quer ser renovada, mas precisa passar por um processo doloroso: garras e bico envergam, não pode alimentar-se, as penas perdem o brilho e caem, escamas comprometem sua visão, contudo ela aceita o desafio, pois inércia, fraqueza, debilidade, não fazem parte da sua natureza. Se refugia em um rochedo e, com persistência, alcança o tão desejado renovo. Deus quer renovar nossas forças, quer que nossa roupagem ou seja, nosso testemunho brilhe, se destaque, que nossa visão seja ampla, deseja que subamos com asas como águias, mas precisamos esperar nEle (Isaías 40:31a). Esperar pode não ser fácil, mas é possível. Davi esperou de um jeito diferente: com paciência (Salmos 40), mas obteve a resposta que precisava. Imagino Davi com o coração quebrantado e contrito (Salmos 51:17), de joelhos ou deitado, quem sabe, em um gesto de total entrega diante de Deus, que se inclinou para ele e ouviu o seu clamor. Assim como Davi podemos alcançar o inalcançável, o inatingível, o impossível (Lucas 18:27). O renovo não pode chegar sem uma busca constante e, muitas vezes, sem dor, sem tempestades. Mas quando nos refugiamos em Deus (Salmos 46), nossa Rocha Eterna (Isaías 26:4) temos, como a águia, nossas forças renovadas e nossa vida completamente restaurada. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!
Texto maravilhoso minha amada pois nos ensina e nos motiva a voos mais altos. Você está entre as águias "pois inércia, fraqueza, debilidade, não fazem parte da sua natureza.". Te amo!
ResponderExcluirAmém!! Você é meu presente de Deus, meu incentivo, minha motivação meu amor. Deus te trouxe para juntos, ao lado de Cristo sempre, alcançarmos vôos mais altos. TE AMO!!!
ResponderExcluir